INOCÊNCIA DE CRIANÇA


Na pré escola, na aula de Religião, a professora procurava saber como andava o relacionamento dos seus alunos com Deus.
Então ela sorridente perguntou a classe: - Quando temos Medo ou insegurança na vida o que fazemos? Carlinhos levantando a mão disse: - Ah, professora minha mãe me ensinou que quando eu tenho medo de alguma coisa, é só ajoelhar e rezar que o medo passa.
- Muito bem! Respondeu à professora, a oração sempre nos fortalece e acalma. No mesmo instante João levantou as mãozinhas e disse a professora: - Eu também rezo quando tenho medo. - Eu também - falou Aninha levantando rápido sua mãozinha para que a professora a olhasse. E assim quase no mesmo tempo fizeram todos os alunos da sala, menos o Gabriel que se manteve sentado somente observando.
A professora curiosa para saber porque somente ele não se manifestou perguntou-lhe: - E você Gabriel, também reza quando sente medo? Gabriel então calmamente e com uma inocência que só uma criança poderia ter respondeu: - Tia, quando eu era pequenino e não sabia falar, minha mãe me atendia por gestos, então quando eu sentia medo apenas levantava meus bracinhos e minha mãe me pegava no colo.
Da mesma forma Tia eu faço agora que já sou um pouco maior, é certo que já sei falar, mas as vezes quando eu sinto muito medo e nem mesmo consigo rezar, eu olho para Jesus e estendo meus braços, Ele então que tudo sabe,
entende meu gesto e no mesmo instante me pega no colo.
Muitas vezes em nossas vidas passamos por momentos de tribulações que não sabemos nem mesmo como orar,
então como criancinhas abra o seu coração, estenda o seu braço e diga Te louvo Jesus, Te amo Jesus e Evangelize!!!!!!!!

2 comentários:

Lourival Fróes. disse...

Telma estou muito feliz pelo seu trabalho. A Comunidade Católica Efésios 6 é feita de guerreiros de fé, pessoas vitóriosas, que levam sua força em Cristo a todos que precisam. E você se tornou uma delas. Que Jesus a abençoe.

Telma disse...

Obrigada, valeu a força, e graças a Deus e a vc, eu me tornei uma serva de Deus. e que Ele abençõe a nossa tão querida comunidade. e que Ele nos der muita saúde na nossa caminhada e para Louvá-lo e Glorificá-lo sempre.Amém