O mais importante não é o que você faz, mas o que você deixa Deus fazer


Quando você se afasta do fogo, o fogo continua aquecendo, mas você esfria. Quando você se afasta da luz, a luz continua brilhando, mas as trevas lhe envolvem. O mesmo acontece quando você se afasta de Deus. “O Senhor quer que ninguém se perca, mas que todos venham a converte-se(2Pd3,9). Conversão não é fazer “coisas”, ainda que sejam boas, mas aceitar que Deus nos salve, já que em nossa independência andávamos perdidos. Ninguém triunfa se apoiando em suas próprias forças (cf.1Sm 2,9b).Ninguém entra no Reino de Deus por ter merecido. Quem acha que merece, pensa que já está dentro, mas está fora, por que não se pode comprar o céu com boas ações. A salvação é um presente de Deus para aqueles que acreditam n'Ele.
Não é o máximo de seu esforço e de seu empenho que ocasionará a transformação de sua vida. Apenas Deus pode realizá-la e só. Ele consegue fazer isso sem ansiedade e sem excesso. Se você quiser permitir que Deus realize a obra d'Ele em você, então terá de se unir a Jesus tão inteiramente que Ele transborde de você. Só a fé pode unir seu coração ao de Deus. É por isso que ela é a primeira e fundamental conversão.
Não há pessoa mais agradável ao céu do que aquele que, quando faz uma obra boa, dá graças a Deus e, quando age mal, assume a responsabilidade.
Um dia Deus falou de Éfeso: “Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, pusestes à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos. Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que arrefeceste teu primeiro amor” (Ap 2,2-4). Deus sabia das inúmeras obras por eles praticadas, aprovava-os por elas, mas não podia admitir que o seu amor e os seus dons fossem trocados por boa ações. Para Ele, de nada valia o que fizessem se isso os levasse a esquecer o seu grande e misericordioso amor.
Voltar ao Senhor não é ter uma vida sem sofrimento, uma estrada sem dificuldades, esforço sem cansaço ou relacionamentos perfeitos. Conversão é perdoar mesmo sem forças, acreditar sem sinais, confiar apesar das decepções e sofrer sem nunca deixar de amar. O homem de Deus é aquele que celebra vitórias, mas que também aprende com os erros, que se dedica ao Senhor tanto os aplausos quanto as humilhações que recebeu, ele está sempre disposto a recomeçar, porque sabe que a vida vale a pena, apesar de suas crises. Trecho extraído do livro Vencendo aflições, alcançando milagres, Márcio Mendes.

1 comentários:

Maricelma disse...

Esse livro é mt bom, é um testemunho de fé. Queria q todas as pessoas lessem, pois é um verdadeiro encontro c/ DEUS. Através das orações e dos testemunhos.