A Fé em Deus



Tudo que Deus nos prometeu é verdade e nos pertence. Ele tornará esse tudo em realidade à medida em que cremos. Se nos entregarmos em total confiança ao Senhor, a nossa vida inteira se transformará ante os nossos olhos. Fé é crer no que não vemos, mas Deus dá, como recompensa pela fé, a graça de ver aquilo em que cremos .
O Homem de Deus vive de fé, isto é, vive acreditando e não aceita viver de outra maneira . Quando algo lhe parece impossível de fazer, ele faz o que pode e pede a Deus que lhe conceda a graça de fazer o que não pode. Viver assim é correr o risco de ficar sozinho, sem nenhuma segurança, nenhuma orientação a não ser aquela que vem do céu e se manifesta na hora exata; é depender de Deus.
O Senhor quer que você creia, que confie nEle incondicionalmente, que, mesmo no escuro, sem vê-lo, lance-se em seus braços apenas porque Ele disse: Vem!
Quando a avezinha se prepara para voar pela primeira vez, também treme e teme. Mas a sua hora chegou e é preciso começar. Por isso, tire das costas o pára quedas da desconfiança, pois ele só irá atrapalhar você de abrir as asas da sua fé. Você tem medo de cair e se decepcionar? e quem não tem? Mas a fé vence o medo. Vestir o pára quedas da desconfiança pode evitar uma queda desastrosa, mas sempre traz dois inconvenientes: primeiro, ele só o leva para o chão: segundo, ele nem sempre abre.
O Senhor, que pôs nas aves o instinto de se lançar das grandes alturas, também lhes deu asas para voar, encheu de ar os abismos para sustentá-las e colocou ao seu lado pai e mãe para ampará-las com seu corpo, caso aconteça de seu vôo falhar. Aquele que sustenta as aves do céu fará por nós coisas ainda maiores. Ele mesmo nos vai amparar e levantar bem alto o nosso vôo, assim que tivermos a coragem de nos lançar em obediência à sua Palavra e a confiança de nos arriscar em suas promessas.
Se o coração vacilante tímido reclamar dizendo: "Isso tudo é tão bonito, mas parece tão distante de mim! Custa-me crer que eu venha a ser revestido de toda força!", Deus lhe diz: "Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela realmente a minha força"(2Cor 12,9),"Eis que vos dei poder para pisar serpentes,escorpiões e todo o poder do inimigo"(Lc 10,19).
Texto extraído do livro Vencendo Aflições, Alcançando Milagres (Márcio Mendes).

0 comentários: